12/09/2024 às 14h33min - Atualizada em 12/09/2024 às 14h33min

Ex-aluna de Silvio Almeida relata assédio sofrido em universidade

Ex-ministro foi professor da denunciante entre os anos de 2005 e 2009 no curso de Direito

Da Redação
Pleno News

Silvio Almeida Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

BRASIL - Uma ex-aluna do ex-ministro dos Direitos Humanos do governo Lula (PT), Silvio Almeida, denunciou na terça-feira (10) que sofreu assédio por parte do então professor, na Universidade São Judas Tadeu, em 2009.

Almeida foi professor de Carla entre os anos de 2005 e 2009 no curso de Direito da instituição. Mas foi em 2009 que ele compôs sua banca de avaliação para a monografia, o trabalho de conclusão do curso. Na ocasião, a aluna recebia ligações telefônicas do então professor.

– Acho que a gente devia sair para conversar sobre o seu tema, porque eu não quero que você saia prejudicada – declarou Silvio Almeida, de acordo com relatos.

A ex-aluna contou não saber de que forma o professor teve acesso ao seu número de telefone e revelou que Almeida insistiu em outras ligações, sempre frisando querer evitar que ela fosse prejudicada.

– Fiquei com medo dele realmente me prejudicar na monografia – observou.

Silvio Almeida foi exonerado do cargo de ministro dos Direitos Humanos após denúncia de assédio sexual contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Mesmo negando as acusações, sua permanência ficou insustentável.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp