26/05/2023 às 07h22min - Atualizada em 26/05/2023 às 07h22min

Mais Futevôlei nos Bairros chega na zona oeste de Manaus

O lançamento faz parte da sequência de dez núcleos que receberão o projeto

Da Redação
agenciaamazonas.am.gov.br
FOTO: Reprodução/agenciaamazonas.am.gov.br

MANAUS - O Campo do Santos Dumont, é o mais novo núcleo do projeto Mais Futevôlei nos Bairros, o espaço integrado ao Programa de Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), oferece aulas gratuitas de futevôlei para a comunidade da zona Oeste. O lançamento faz parte da sequência de outros nove núcleos que receberão o Projeto, conforme anunciado pelo Governo do Amazonas.

“Sabemos da importância de levar acessibilidade e suporte ao esporte de base nas comunidades, é uma determinação do governador Wilson Lima, e o projeto Mais Futevôlei nos Bairros tem ganhado força com o incentivo do governo. Tenho certeza que nesses núcleos teremos futuros representantes do estado em grandes competições”, disse Jorge Oliveira, titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)

Coordenado pela Sedel, o Mais Futevôlei no Bairros no Campo do Santos Dumont recebeu materiais esportivos como rede, bolas, marcação, cones e fardamentos. As aulas no local serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 15h às 17h, e crianças e jovens de 8 a 17 anos podem participar.

Para a mais nova atleta do projeto, Adriele Vitória, de 17 anos, é uma grande oportunidade. “Eu vi na internet muitos vídeos de meninas praticando o esporte. E quando soube que iria ter aqui no bairro fiquei muito feliz. Esse projeto do governo é muito bom para todos nós aqui da comunidade”, disse.

De acordo com Preto Perrone, coordenador do Mais Futevôlei nos Bairros, a previsão é de que, nos próximos 30 dias, mais nove praças recebam o Projeto, em diferentes zonas da cidade. A meta é alcançar mais de 900 atletas no esporte de base.

“É com muita alegria que estamos inaugurando mais um núcleo do Mais Futevôlei nos Bairros. Aqui no Santos Dumont é o primeiro de uma sequência de dez, que somarão aos demais núcleos, totalizando 17 praças com aulas de futevôlei”, informou Preto Perrone.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp