26/05/2023 às 16h47min - Atualizada em 26/05/2023 às 16h47min

Federação Espanhola reduz punição ao Valencia por racismo contra Vinicius Júnior

Comitê de Apelação afrouxou sanções ao clube, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol

Da Redação
c
FOTO: jovempan.com.br

INTERNACIONAL - O Comitê de Apelação da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu nesta sexta-feira, 26, aceitar parcialmente o recurso apresentado pelo Valencia no caso envolvendo Vinicius Júnior. O Tribunal definiu diminuir o fechamento da arquibancada sul “Mario Kempes” no estádio Mestalla de cinco para três jogos. Além disso, o órgão reduziu a multa de 45 mil para 27 mil euros. 

Em sua resolução, o Comitê afirmou que o clube não pode ser exonerado de sua responsabilidade nos fatos, que se enquadram na tipificação do Comitê de Competição. “Embora tenha adotado muitas medidas, demonstrou-se que foram insuficientes, face aos precedentes de incidentes naquele setor das arquibancadas e face ao ambiente notoriamente hostil que envolveu o jogo”, diz um trecho da decisão. No âmbito criminal, a policia espanhola prendeu sete pessoas por crime de ódio contra o brasileiro, mas todas já foram liberadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp