05/06/2023 às 13h54min - Atualizada em 05/06/2023 às 13h54min

Estudantes e docentes do Amazonas podem se inscrever na banca de estudo do Programa Futuras Cientistas

A 4ª edição da Banca de Estudos incentiva mulheres a ingressar nos cursos de ciências exatas

Da Redação
agenciaamazonas.am.gov.br
FOTOS: Divulgação/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto

AMAZONAS - O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), abriu as inscrições para o Programa Futuras Cientistas – Banca de Estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2023. O projeto estimula o contato de alunas e professoras da rede pública de ensino com as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, a fim de contribuir com a equidade de gênero no mercado profissional.

Podem se inscrever, até o dia 30 de junho, professoras, estudantes regularmente matriculadas na 3ª série do Ensino Médio e ex-alunas vinculadas à rede pública estadual de ensino dos 26 estados e do Distrito Federal.

A inscrição é gratuita e feita por meio de um formulário on-line, que pode ser encontrado nas redes sociais do programa.

A ideia é reduzir os obstáculos para o ingresso das estudantes nos cursos de Ciências Exatas. Dessa forma, o Programa Futuras Cientistas Cetene/MCTI já realizou quatro edições de Banca de Estudos.

Reconhecimento

A importância do projeto já foi reconhecida na premiação do 1° Edital Movimento LED – Luz na Educação, promovido pela Rede Globo com apoio da Fundação Roberto Marinho, em 2022.

A iniciativa segue a metodologia e desenvolvimento de atividades científicas da sigla STEAM – Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, o projeto contará com atividades on-line teóricas voltadas para as disciplinas de Matemática, Química, Física, Biologia e Português.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp