09/06/2023 às 16h54min - Atualizada em 09/06/2023 às 16h54min

Em entrevista para o Portal É Fato Notícia, Dr. Jorge Cabral Neto, da detalhes sobre beleza, e como fazer para recuperar seu alto estima

Dicas importantes, para quem deseja realizar cirurgia, implante de silicone, aprimoramento e contorno corporal e da mama. Veja a matéria abaixo para te ajudar a fazer uma avaliação

Por: Jacqueline Suriadakis


MANAUS - Dr Jorge Cabral Neto, tem Graduação pela Faculdade de Medicina da UFAM (Manaus/AM).  Titular pela Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP.  Titular pela Sociedade Brasileira de Queimaduras. Secretário da Sociedade Amazonense de Cirurgia Plástica e Secretário da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – AM.

Para as mulheres que desejam realizar a cirurgia de implante de silicone, é importante ter conhecimento sobre os prós e contras do procedimento, pois cada paciente pode reagir de forma diferente. O Dr. Jorge Cabral Neto é um cirurgião plástico altamente qualificado e especialista em procedimentos de implante de silicone, e pode ajudar as pacientes a tomar uma decisão segura e consciente.

Além de aprimorar o formato das mamas e o contorno corporal, a cirurgia de implante de silicone pode melhorar a autoestima das pacientes. No Brasil, onde o sonho de colocar uma prótese de silicone é uma realidade acessível a um grande número de mulheres, o Dr. Jorge Cabral Neto é um dos cirurgiões plásticos mais renomados e confiáveis para realizar esse procedimento.

Antes da cirurgia, é fundamental que a paciente agende uma avaliação com o Dr. Jorge Cabral Neto, que realizará uma completa avaliação das mamas e solicitará exames, como mamografia e/ou ultrassom mamário. Se não houver nenhuma alteração, a paciente poderá ser submetida à cirurgia.

Durante a consulta, o Dr. Jorge Cabral Neto orientará a paciente e ajudará a escolher o tamanho e o formato da prótese, levando em consideração as medidas do tórax e as expectativas realistas da paciente. É importante ressaltar que a escolha correta da prótese é fundamental para o sucesso do procedimento.

Além das complicações que podem ocorrer na cirurgia, como a ruptura ou a rejeição da prótese pelo organismo, a qualidade e validade das próteses também devem ser verificadas. O Dr. Jorge Cabral Neto utiliza somente próteses de silicone de alta qualidade e registradas na Anvisa.

Após a cirurgia, o Dr. Jorge Cabral Neto fornecerá orientações precisas sobre os cuidados pós-operatórios, como a posição indicada para dormir, o uso de sutiã e os cuidados com o banho. Ele também orientará sobre os movimentos com os braços, o tempo de retorno ao trabalho e a prática de exercícios físicos.

A revisão das próteses de silicone é um procedimento importante para garantir a saúde e a segurança das mulheres que realizaram a cirurgia de mamoplastia de aumento. Como cirurgião plástico, recomendo que todas as pacientes façam um acompanhamento anual após 10 anos da colocação dos implantes. Este acompanhamento pode incluir exames de ressonância magnética, mamografia e ultrassonografia, que permitem avaliar a condição dos implantes e detectar qualquer sinal de alteração.

Caso a paciente identifique algum desconforto ou alteração estética nos seios, é fundamental procurar um cirurgião plástico imediatamente para avaliar a necessidade de troca das próteses. Entre os sinais de complicações estéticas ou funcionais que podem indicar a necessidade de troca estão o enrijecimento dos seios, dor nas mamas, alterações estéticas com o implante ficando visível, flacidez em decorrência de oscilações de peso e gestação, e encapsulamento e contratura capsular.

Como cirurgião plástico especializado em cirurgias mamárias, realizo a troca das próteses de silicone de forma segura e eficiente. A cirurgia é similar à colocação dos implantes e pode ser feita a partir da mesma cicatriz, caso ela não apresente nenhuma complicação. A troca do silicone é feita em ambiente hospitalar, com anestesia local e sedação ou anestesia geral, dependendo das necessidades de cada paciente.

Para agendar uma avaliação com o Dr. Jorge Cabral Neto, as pacientes podem utilizar, Whatsapp (92) 98127-1010
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp