28/06/2023 às 07h54min - Atualizada em 28/06/2023 às 07h54min

Gustavo Sampaio Presidente da Amazonastur fala sobre o trabalho em frente à pasta | É Fato Notícia

Fala de uma serie de programas sociais de desenvolvimento sustentável, culturais e de inclusão social e das ações no 56º Festival de Parintins

Por: Jacqueline Suriadakis

 
Quem é Gustavo?

Gustavo de Araújo Sampaio é advogado graduado pela Universidade Nilton Lins, com mais de sete anos de atuação no mercado. Possui pós-graduação em Direito Processual e Gestão Jurídica pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já atuou como Procurador do Esporte, presidente da Comissão de Licitação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), presidente da Comissão de Licitação e também Diretor de Desenvolvimento e Turismo da Amazonastur.

Desde abril de 2022 assumiu a presidência da Amazonastur alcançando grandes feitos no turismo como o maior festival de todos os tempos em Parintins com 112 mil turistas; expansão da malha aérea internacional com voos diretos para Miami, Fort Lauderdale e Bogotá.

Um dos principais programas de governo encabeçados por Sampaio é o Brilha Amazonas, que leva energia limpa com painéis solares a comunidades que vivem do turismo. Também lançou o Amazonas To go, uma ferramenta tecnológica de atendimento ao turista em três idiomas (português, inglês e espanhol).

Houve, ainda, sob sua gestão, a maior valorização profissional da história com a contratação de 21 turismólogos em 18 municípios do Amazonas, realização do ordenamento turístico, investimento em infraestrutura turística, assim como o plano de ordenamento de comunidades indígenas, além dos municípios de Boa Vista do Ramos, Novo Airão e Rio Preto da Eva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp