06/07/2023 às 09h36min - Atualizada em 06/07/2023 às 09h36min

Lula emplaca Ricardo Lewandowski para cargo em tribunal do Mercosul

O mandato de Lewandowski, considerado próximo de Lula e que deixou o Supremo em abril deste ano, terá início em 28 de julho

Da Redação
politicalivre
Foto: Reprodução/Internet

BRASIL - O Mercosul aprovou nesta terça-feira a indicação, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro aposentado do STF Ricardo Lewandowski para exercer o cargo de árbitro titular do Tribunal Permanente de Revisão (TPR) do bloco.

O mandato de Lewandowski, considerado próximo de Lula e que deixou o Supremo em abril deste ano, terá início em 28 de julho. No ano que vem, a presidência do TPR caberá ao árbitro brasileiro.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o Tribunal “tem como atribuição, em casos de controvérsias ou de opiniões consultivas levadas à sua consideração, interpretar e propor medidas voltadas a promover o cumprimento dos instrumentos e normas sobre os quais se baseia o processo de integração”.

Advogado pessoal de Lula, Cristiano Zanin foi indicado pelo presidente para a vaga de Lewandowski. Seu nome foi aprovado pelo Senado em junho por 58 votos a 18. A posse será em agosto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp