13/05/2023 às 16h47min - Atualizada em 13/05/2023 às 16h47min

Imagem de boto 'sorrindo' na Amazônia vence concurso mundial de fotografia

Registro foi feito pela norte-americana Kat Zhou.

Da Redação
G1
arte amazonas
MUNDO - A foto de um boto-cor-de-rosa na Amazônia ficou em primeiro lugar no "Underwater Photographer of the Year 2023", premiação que destaca os melhores fotógrafos subaquáticos do mundo. A cena foi capturada pela fotógrafa norte-americana Kat Zhou e batizada de 'Boto encantado'.

A imagem foi registrada durante o entardecer - o rio e a cidade brasileira não foram informados. O boto-cor-de-rosa aparece com parte do bico para fora da água e praticamente 'sorri' para o clique.

"Esse golfinho me deu uma pose e um sorriso perfeitos", celebrou Kat Zhou.
A dona da imagem ressaltou que a espécie está ameaçada de extinção e lembrou da famosa lenda do folclore brasileiro, que fala que o animal se transforma à noite em um homem bonito e conquistador.

"Embora os habitantes locais geralmente reverenciem esses golfinhos como criaturas lendárias com poderes mágicos, se continuarmos no atual caminho de destruição ambiental na Amazônia, temo que eles realmente se tornem nada mais do que seres míticos", disse a fotógrafa.

A foto do boto-cor-de-rosa brasileiro venceu mais de 6 mil imagens enviadas de 72 países e foi considerada pelos juízes como a melhor foto que já viram da espécie.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp