14/11/2023 às 16h33min - Atualizada em 14/11/2023 às 16h33min

Curso de Economia da UEA é prata na 12ª edição da Gincana Nacional de Economia

Dupla amazonense foi classificada nas 3 etapas da competição, que reuniu mais de 80 mil estudantes na capital maranhense

Da Redação
Éfato Notícia
FOTO: Divulgação/Arquivo Pessoal

 AMAZONAS - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) é a instituição de ensino superior, no país, que mais ganhou troféus na história da Gincana Nacional de Economia. A dupla Guilherme Elias Luiz Custódio e Yudi Lopes Ishihara, do curso de Economia da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), ficou com o 2° lugar na décima segunda edição do evento (medalha de prata), realizada em São Luís, no Maranhão. 

O número de troféus acumulados pelo curso da UEA já chega a cinco, entre eles o de 1° lugar nacional em 2018. A dupla amazonense participou da XII Gincana Nacional de Economia com outras 43 duplas de estudantes de todo o país e conseguiu superar alunos de grandes universidades do Brasil, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

A XII Gincana Nacional de Economia é realizada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). Trata-se da maior competição entre alunos de ciências econômicas de inúmeras universidades espalhadas pelo Brasil. 

Objetivo do evento é estimular a integração entre as instituições de ensino de Ciências Econômicas e seus alunos de Economia; desenvolver e aplicar os conceitos econômicos, conciliando a prática com a teoria; possibilitar aos participantes uma simulação na administração restrita de variáveis macroeconômicas; proporcionar envolvimento dos estudantes de Economia com as atividades do Sistema Cofecon/Corecons. 

"Estamos muito satisfeitos com a nossa performance ao vermos a repercussão positiva daqueles que acreditaram na gente, com todos os elogios e desejos de sucesso. Nos sentimos realizados com esse feito histórico para o curso de Economia da UEA", destacou a dupla. 

A gincana oferece aos graduandos em Ciências Econômicas a oportunidade de entenderem a conjuntura econômica de um país, por meio de uma simulação divertida e inteligente. Para chegar à etapa nacional, os estudantes passaram pela etapa regional composta por duas fases: na primeira, responderam perguntas por meio de um jogo de cartas, tendo apenas uma hora para somar o máximo de pontos; na segunda, gravaram um vídeo sobre a formação da taxa de juros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp