21/12/2023 às 11h42min - Atualizada em 21/12/2023 às 11h42min

Em fiscalização, Rodrigo Guedes denuncia área de alagamento no bairro Novo Aleixo

Segundo moradores, problema na via é recorrente e teria acarretado em acidentes com pedestres e veículos

Por:Beatriz Araújo
Éfato Notícia
Kelvin Dinelli

MANAUS - Com as fortes chuvas na cidade, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) denunciou mais um caso de alagamento durante fiscalização no último sábado (16/12), na rua José Romão, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Devido ao problema na via, o acesso ao local ficou totalmente interditado impedindo o tráfego de pedestres, motoristas e motociclistas.

Segundo relatos de moradores, a alagação acontece com frequência por conta dos bueiros entupidos e se intensifica no período de chuvas. Os populares também afirmam que a ausência de serviços de infraestrutura já teria provocado acidentes de pedestres e perda de veículos.  

Durante fiscalização no trecho, Rodrigo Guedes cobrou que o secretário de Infraestrutura, Renato Júnior e o prefeito de Manaus, David Almeida realizem serviços de desassoreamento de igarapés que correm nas proximidades e a drenagem de bueiros.

"Os moradores precisam passar por uma situação indigna para atravessar e ter acesso as ruas que levam para dentro do bairro. Enquanto a Secretaria de Infraestrutura não realizar os serviços necessários, qualquer chuva vai resultar em alagações, isso acontece por conta de vários bueiros entupidos”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a cobrança também será encaminhada a Seminf por meio de ofícios para que os serviços sejam realizados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp