12/02/2024 às 10h27min - Atualizada em 12/02/2024 às 10h27min

Para 47% dos brasileiros, Brasil vive ditadura do judiciário; 37% acham que não, aponta AtlasIntel

Pesquisa foi feita em meio às operações da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

Da Redação
Conexão Política
Foto: Reprodução

 

BRASIL - Uma pesquisa feita pela AtlasIntel e divulgada nesta sexta-feira (9) aponta que 47,3% dos entrevistados acreditam que o Brasil “vive sob uma ditadura” do Judiciário. O estudo também indica, em contrapartida, que 20,9% discordam dessa afirmação, considerando que o poder Judiciário desempenha corretamente seu papel.

O levantamento mostra ainda que 16,7% dos brasileiros entrevistados até não concordam com a existência de uma “ditadura”, mas acreditam, sim, que muitos juízes “cometem abusos e ultrapassam suas atribuições”.

Por outro lado, 15,2% dos entrevistados não souberam responder o questionamento apresentado.

A pesquisa foi conduzida através da internet, entrevistando 1.615 pessoas entre os dias 8 e 9 de fevereiro de 2024. No dia 8 deste mês, o presidente Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga uma suposta tentativa de golpe por parte de integrantes de seu governo no período de 2019 a 2022.

As entrevistas envolveram respondentes de 16 anos ou mais, em todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp