16/05/2023 às 07h57min - Atualizada em 16/05/2023 às 07h57min

Em Manacapuru, UEA realiza 1º Seminário de Agroecologia e Sustentabilidade na Amazônia | Portal É Fato Notícia

O evento contará com a participação de profissionais, produtores rurais locais e estudantes da área de agroecologia

Da Redação
agenciaamazonas.am.gov.br
agenciaamazonas.am.gov.br

MANACAPURU - Com o objetivo de reunir, atualizar e estimular a troca de conhecimento entre profissionais, produtores rurais locais e estudantes das áreas de agroecologia, o Núcleo de Ensino Superior de Manacapuru da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmpu/UEA) realizará, nos dias 25 e 26 de maio de 2023, das 8 às 17h, o 1º Seminário de Agroecologia e Sustentabilidade na Amazônia. O evento ocorrerá no auditório da Universidade Nilton Lins, localizado no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus). 

O evento é coordenado pela Profª. Dra Raquel Corrêa e contará com a participação de profissionais, produtores rurais locais e estudantes da área de agroecologia. Além disso, o Seminário terá palestrantes renomados do Amazonas, Pará e Acre, e será realizado de forma híbrida. Durante o evento, serão feitas palestras, mesas-redondas e exposição de banners, com temas relevantes e atuais para o setor. 

A agroecologia é a ciência que utiliza princípios ecológicos para o estudo e tratamento de ecossistemas produtivos, visando um ambiente sustentável, justo e economicamente viável. 

O evento é financiado pelo edital Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). 

Para se inscrever no evento, acesse o link: https://www.even3.com.br/i-seminario-de-agroecologia-e-sustentabilidade-na-amazonia-330520/

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp