28/02/2024 às 11h52min - Atualizada em 28/02/2024 às 11h52min

Governo ameaça deputados que assinaram impeachment de Lula

Eles poderão perder cargos no Executivo e o repasse de emendas parlamentares

Da Redação
Plrno News
Lula na Câmara dos Deputados Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados


BRASIL - O governo federal enviou um recado aos líderes partidários da Câmara dos Deputados com ameaças aos deputados que assinaram o pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a CNN, o deputado José Guimarães (PT-CE) foi encarregado de levar a mensagem do Planalto aos deputados nesta terça-feira (27), durante um encontro de líderes.

O parlamentar cearense informou que os deputados que assinaram o impeachment poderão sofrer duas consequências: a perda de cargos no Executivo, como cargos regionais; e o bloqueio de repasse de emendas parlamentares.

A orientação do governo Lula é que os deputados retirem as assinaturas do documento, caso contrário, sofrerão as penalidades descritas. O prazo máximo para remover a assinatura é até esta quinta-feira (29).

Partidos políticos que possuem integrantes em cargos na Esplanada também assinaram o pedido feito pela oposição, como União Brasil, PP, PSD e Republicanos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp