29/02/2024 às 09h10min - Atualizada em 29/02/2024 às 09h10min

Oposição questiona artistas sobre queimadas na Amazônia: “Cadê?”

Deputados e senadores se pronunciaram sobre o silêncio das celebridades diante do recorde de queimadas

Da Redação
Pleno News
Nikolas Ferreira, Greta Thunberg e Leonardo DiCaprio Fotos: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados| EFE/ J.J. Guillén | EFE/ Emilio Flores


BRASIL - Parlamentares da oposição resolveram questionar os artistas que defendiam a Amazônia durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), mas estão calados diante do aumento das queimadas no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com um relatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgado nesta terça-feira (27), o número de incêndios na região aumentou 286% em fevereiro em relação ao mesmo período em 2023. Assim, o número de focos de queimada bateu recorde para os meses de fevereiro desde O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo no qual grandes artistas cantam sobre a Amazônia e fez o seguinte comentário:

– Lula está colocando fogo no Brasil de todos os jeitos! Alguém viu seus eleitores famosos reclamando do avanço das queimadas na Amazônia?

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também questionou o silêncio dos defensores do meio ambiente que desde 2023 não se pronunciam sobre a queimada na Amazônia, mesmo com tantos recordes negativos registrados.

– Recorde de queimadas na Amazônia em fevereiro. Assim como aconteceu no ano passado, nada de Greta, Ruffalo ou DiCaprio e nenhuma musiquinha dos artistas brasileiros. Nunca foi pelo meio ambiente.

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-presidente da República, também usou o X, antigo Twitter, para falar sobre o assunto. Ele fez um resumo sobre os problemas ambientais registrados no atual governo e questiona o silêncio das celebridades que tanto criticavam anteriormente.

– Enquanto a dengue ceifa vidas em todo o país e o fogo avança livremente na Amazônia, com recordes de incêndios e a fumaça cobrindo cidades e estradas, o governo de turno segue imobilizado e culpando o El Niño. Pergunto, onde estão aqueles artistas, celebridades e defensores da natureza que vociferavam no nosso governo? Ahhh, já sei, deve ser um caso de indignação seletiva, que até dá rima com democracia relativa – escreveu o parlamentar.

O senador Rogério Marinho (PL-RN) falou sobre a indignação seletiva dos críticos do ex-presidente.

– Onde estão os artistas, celebridades e defensores da natureza para denunciar o recorde de queimadas na Amazônia? Indignação seletiva. Democracia relativa… Padrão PT.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp