AMAZONAS - Como forma de promover cuidado, qualidade de vida e saúde à comunidade acadêmica, a gestão superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anuncia que servidores técnico-administrativos e professores da instituição contam, a partir de agora, com plano odontológico. A iniciativa, que não terá custos aos beneficiários, acontece por meio de convênio com a operadora de saúde Odonto Mais Brasil.
O plano possui cobertura para serviços de urgência e emergência; diagnóstico; condicionamento; radiologia; prevenção em saúde bucal; dentística; periodontia; endodontia; cirurgia e prótese. A rede credenciada inclui clínicas odontológicas em Manaus, Lábrea, Carauari, Tabatinga, Itacoatiara, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Careiro Castanho e Tefé. Na capital, os consultórios estão distribuídos em diferentes zonas da cidade, proporcionando maior comodidade aos servidores.
Segundo o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a inclusão dos servidores no benefício acontece de forma automática, com o envio de lista com nomes dos técnicos administrativos e professores à operadora de saúde. “Essa é mais uma ação nossa à frente da universidade com o objetivo de promover o bem-estar de técnicos e docentes. Acreditamos que políticas públicas que garantem qualidade de vida à comunidade acadêmica refletem, diretamente, no ensino e na formação de futuros profissionais. Esse é o nosso compromisso”, disse o reitor.
Existe, ainda, a possibilidade de adição de dependentes no plano odontológico, de qualquer grau de parentesco ou faixa etária. Os servidores que desejarem realizar o cadastro devem entrar em contato com o setor de Recursos Humanos (RH) da UEA para a solicitação. A inclusão de dependentes acontece por meio de mensalidades partir de R$ 34,99.
Para ter acesso aos atendimentos, o beneficiário pode apresentar, nas unidades da rede credenciada, um documento de identificação ou carteirinha digital disponível no aplicativo Odonto Mais Brasil. Para conferir as clínicas que fazem parte da rede de cobertura, acesse o documento em anexo.