25/05/2023 às 18h18min - Atualizada em 25/05/2023 às 18h18min

Portal É Fato Notícia realiza sonho de fã da cantora Joelma | ÉFato Noticia

Joelma recebeu o Título de Cidadã do Amazonas na Aleam. Além de divulgar o Norte do Brasil, Joelma ajudou o Amazonas na Pandemia da Covid-19

Por: Walmir Ferreira
Reportagem e Foto: Jaqueline Suriadakis
Joelma recebe titulo de cidadã do Amazonas e fã realiza sonho

MANAUS (AM) – A cantora, compositora, dançarina e empresária Joelma da Silva Mendes, mais conhecida como Joelma, recebeu, na segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Título de Cidadã Amazonense. A Sessão foi presidida pela deputada estadual Joana Darc (UB), sendo a propositura do título pela ex-deputada Therezinha Ruiz (PL) e contou com a presença de muitos fãs da cantora na Assembleia.

O sonho de Ana – Veja Vídeo matéria abaixo

A Assembleia Legislativa do Amazonas, ficou lotada pelos fãs de carteirinha da Cantora paraense, entre elas estava Ana Claudia, que sonhava conhecer a cantora de perto e contou com a ajuda da equipe do Portal É Fato Notícia, que fez toda uma logística e conseguiu colocar Ana frente-a-frente com a Loira do Calypso, foi um momento emocionante.




Ana já fez loucuras para assistir um Show da artista, contou que em 2022, vendeu sua geladeira para comprar um ingresso para assistir ao show na gravação do DVD “Isso é Calypso na Amazônia”. Disse também que muitas pessoas influentes já haviam lhe prometido que dariam um jeito para que ela conhecesse Joelma o que não acontecia, até a equipe do Portal É Fato Notícia conhecer a história da Ana e seu sonho foi realizado.

A honraria

Durante a solenidade, Joana Darc pontuou os feitos de Joelma para o Amazonas, destacando sua ajuda no decorrer da pandemia de Covid-19, não somente para nosso Estado, mas em todo Brasil, através de suas redes sociais e shows nas plataformas de vídeos virtuais, cujos valores foram para doação de instituições.

A parlamentar também salientou a importância dos valores da cultura do Norte do país, levadas por Joelma para todo o Brasil.


 
“Nosso País tem uma infinidade de artistas que abrilhantaram nossa cultura e nossos valores, principalmente do Norte do Brasil. A Joelma fez o Calypso ser conhecido mundialmente, e tenho certeza que muitos presentes nesta solenidade, já dançaram e cantaram bastante o ritmo paraense. Além de ter ajudado o Amazonas durante a pandemia da covid-19. Só temos a agradecer”, disse Joana.


Amazonense de coração

Fã-clubes e comunidades estiveram presentes na galeria do Plenário Ruy Araújo, da Aleam, para comemorar e acompanhar a solenidade. Na oportunidade, Joelma agradeceu aos deputados pela indicação do título de amazonense e exaltou a cultura do Norte do Brasil.

“Eu era amazonense de coração, agora sou de título. Eu amo esse lugar, eu amo esse povo. Todas as vezes que piso nesta terra, sou renovada, sou abençoada e amada e sinto isso. É só gratidão no meu coração por esse povo, por esse lugar que é um pedaço do céu e isso tem valor. É a cultura do norte que me preenche de forças, de onde não tenho, para continuar até hoje”, disse a cantora.

Sobre Joelma

Joelma da Silva Mendes nasceu em 22 de junho de 1974, na cidade de Almeirim, no Pará. Mais conhecida apenas como Joelma, ela é uma cantora, dançarina, coreógrafa, compositora e empresária brasileira. Joelma é consistentemente creditada por levantar a bandeira da música de seu Estado de origem, e recebeu apelidos honorários, incluindo o de “Rainha do Calypso”.

Além de movimentar a economia local, de forma direta e indireta, na geração de emprego e renda, movimentação do setor de eventos e divulgar o Estado do Amazonas através de seus shows e gravações, Joelma também realizou doações para aquisição de oxigênio e mobilizou seus fãs clubes espalhados pelo Brasil para a doação de recursos e seu gesto foi acompanhado através de suas redes sociais, o que torna inquestionável a ligação da cantora com o Estado do Amazonas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp