26/05/2023 às 09h42min - Atualizada em 26/05/2023 às 09h42min

PL de Luis Mitoso institui maio como Mês de Combate ao Racismo no Esporte em Manaus

O vereador pretende com o PL dar visibilidade ao grave problema social do racismo e intolerância

Da redação
Câmara Municipal de Manaus
Luis Mitoso institui maio como Mês de Combate ao Racismo - Foto CMM

MANAUS - O vereador Luis Mitoso (PTB) protocolou nesta quarta-feira (24/05) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei (PL) que institui no calendário oficial da cidade o Mês de Combate ao Racismo no Esporte, a ser celebrado anualmente durante todo o mês de maio.

O parlamentar, que é Presidente da Comissão de Esportes da Casa, destacou os propósitos acerca do PL, resultado dos ataques sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior, no dia 21 de maio, pelo Campeonato Espanhol.

Vinícius Júnior sofreu atos de grave intolerância racial, sendo humilhado, hostilizado, execrado de forma inenarrável, tamanha a covardia daqueles que lhe dirigiram palavras ofensivas, aludindo à sua raça de maneira pejorativa em uma partida de futebol entre o Real Madrid e o Valencia”, ilustrou.

Luis Mitoso pretende com o PL dar visibilidade ao grave problema social do racismo e intolerância que se manifesta de forma recorrente nos eventos esportivos, incompatível com os valores fundamentais da vida em sociedade e da democracia como seu sustentáculo.

Vamos incentivar a realização durante o mês de maio de ações no espaço público e privado visando promover o debate e sensibilizar a sociedade sobre esse problema como base para uma mudança de mentalidade e comportamento”, concluiu Mitoso.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp