30/05/2023 às 16h05min - Atualizada em 30/05/2023 às 16h05min

Avião de igreja usado por tio de Damares é apreendido pela PF com 290 kg de maconha

Aeronave pertence à Igreja Quadrangular, na qual tio da senadora é pastor e líder no Pará

Da Redação
cnnbrasil.com.br
FOTO/Reprodução: Cidadeverde.com

BELÉM - A Polícia Federal (PF) deteve uma pessoa e apreendeu 290 kg de maconha em um avião monomotor em Belém, no Pará. A CNN apurou que a aeronave é utilizada pelo ex-deputado federal Josué Bengtson, tio da senadora e ex-ministra Damares Alves. 

Além disso, o veículo está em nome da Igreja Quadrangular, na qual Bengston é pastor e líder no Pará. 

Ainda segundo a PF, a droga seria levada para Petrolina, em Pernambuco. A abordagem aconteceu no sábado (27), pouco antes das 07h30, horário previsto para a decolagem em um hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém. 

O suspeito caminhava pelo pátio em direção ao avião e, ao ver as autoridades, correu para fora do aeroporto, mas foi alcançado, de acordo com a polícia. 

“A droga ocupava todo o espaço que sobrava na aeronave, além dos assentos para um passageiro e o piloto”, explica a nota da PF. 

Um inquérito foi aberto para apurar o crime, e o avião foi apreendido, assim como o celular do homem detido. “O piloto não foi preso, pois não foi verificada participação dele no crime”, concluiu a polícia. 

Em nota, a assessoria de Damares confirmou o parentesco entre a ex-ministra e Bengston e disse que, sobre o caso, “a senadora tomou conhecimento hoje pela manhã, através da imprensa”. 

Ainda de acordo com a nota enviada à CNN, ela entrou em contato com a família e “foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp