31/05/2023 às 17h53min - Atualizada em 31/05/2023 às 17h53min

Música e Cultura - 25º Edição do Festival Amazonas de Ópera 2023 | Éfato Notícia

As apresentações de Concertos e recitais aconteceram do dia 21 a 28 de maio

Por: Walmir Ferreira - Reportagem Jacqueline Suriadakis

 
MANAUS - Ao longo de 25 edições, o Festival Amazonas de Ópera (FAO) consolidou-se como o mais constante e longevo evento de seu gênero no Brasil. É um título importante, fruto de muita história, trabalho e políticas públicas perseverantes.
 
O festival também conta com a plateia de ópera mais jovem do Brasil, uma característica importante, que evidencia o interesse das novas gerações pelo gênero da ópera e coloca o Amazonas como um Estado de destaque na cena lírica do país.
 
O FAO se comunica com diversas camadas da população, independentemente de formação ou de condições socioeconômicas, pois entende que a Cultura deve ser acessível a todos, sem distinção.
 
Ao longo de mais de duas décadas de atividade, o FAO estabeleceu uma verdadeira indústria da ópera em Manaus, gerando, atualmente, cerca de 700 postos de trabalho a cada ano. Isso representa mais do que 8 setores da Zona Franca de Manaus.
 
O festival também movimenta o setor de serviços e turismo: foram abertas na cidade 6 lojas de instrumentos musicais, 10 lojas de equipamentos de som e imagem, 7 empresas de iluminação e 4 empresas especializadas em estruturas de palco. Cerca de 10 novos estabelecimentos comerciais foram inaugurados no entorno do Teatro Amazonas: restaurantes, lanchonetes, cafés e bares, além de 7 novos hotéis, sendo 2 de padrão 5 estrelas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp