31/05/2023 às 20h54min - Atualizada em 31/05/2023 às 20h54min

Segunda edição do Câmara Cidadã amplia oportunidades de empregos para a população

Atendimentos direcionados à inserção de cidadãos no mercado de trabalho são disponibilizados pela CMM em parceria com órgãos públicos

Da redação
CMM
Foto: Emerson França e Neto Pantoja – Dicom

Manaus - Em parceria com órgãos do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e setores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a segunda edição da Câmara Cidadã amplia oportunidades para busca de emprego e capacitação para o mercado de trabalho. Os serviços foram disponibilizados nesta quarta-feira (31/05) e continuam no segundo dia de ação, nesta quinta-feira (1º/06).

A atividade é oferecida pela Superintendência Regional do Trabalho, pela Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e pela Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) do Governo do Estado. Os órgãos compõem a gama de mais de 100 ações gratuitas disponibilizadas para a população da capital.

Entre os serviços mais procurados está o cadastro para emprego e orientações diversas, como acesso ao seguro-desemprego, abono salarial e Carteira Digital do Trabalho.

É de suma importância a Secretaria se fazer presente nas ações porque trazemos os nossos serviços à população, a cidadania. Todo ser humano precisa trabalhar e sempre busca o primeiro emprego. Então, nós fazemos o cadastro e orientamos, e temos parcerias também com empresas privadas e encaminhamos até a empresa”, explicou a coordenadora de ações externas da Setemp, Fátima Assis.

A dona de casa Cristiane Silva, de 33 anos, foi uma dessas pessoas que atualizaram o cadastro da carteira digital. Ela elogiou o serviço de forma rápida na Câmara Cidadã.

Eu achei melhor o projeto porque é difícil encontrar atendimento rápido. Consegui tudo o que eu queria, porque eu tenho que atualizar meu cadastro, para poder fazer de novo, entrar no site e foi tudo ok”, disse Cristiane.

Escola do Legislativo – Além de ações diretas voltadas para a busca por emprego, os serviços na Câmara Cidadã ganharam força com a participação da Escola do Legislativo da CMM. O diretor Maurício Brilhante, reforça que a capacitação por meio dos cursos oferecidos pela escola aumenta as chances no mercado de trabalho.

Para ter emprego e trabalho, as pessoas precisam se qualificar. A Escola do Legislativo tem excelentes oportunidades de qualificação, nós temos mais de 90 cursos EAD. Se você não souber como se cadastrar ou como escolher o curso, a nossa equipe da Câmara Municipal de Manaus está apta a instruir você”, disse Maurício.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp