01/06/2023 às 11h11min - Atualizada em 01/06/2023 às 11h11min

Governo do AM divulga lista das pessoas com deficiência que terão direito ao Espaço Acessível

A relação de PcDs está no site da Sejusc

Da Redação
culturaamazonica.com.br
Fotos: Rainer Luiz/Sejusc

AMAZONAS - O Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), divulga a lista de pessoas com deficiências (PcDs) selecionadas para assistir à 56ª edição do Festival de Parintins no Espaço Acessível, dentro do Bumbódromo.

Selecionados

A relação de PcDs está no site da Sejusc. Antes de mais nada, os interessados tiveram dois dias para fazer a inscrição, escolhendo as noites que gostariam de assistir.

A Sejusc ofereceu vagas para inscrições on-line para Manaus e outros 60 municípios. Entretanto, a Secretaria de Cultura ofereceu vagas para inscrições presenciais, exclusivamente para os residentes de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

O Espaço Acessível é para pessoas com deficiências, com direito a um acompanhante, quando necessário. Ele conta com disponibilização de água e banheiro exclusivo.

As demais informações sobre o procedimento do credenciamento, para acesso ao Bumbódromo, serão enviadas por e-mail e telefones fornecidos pelos interessados, no formulário de inscrição.

Festival Folclórico de Parintins 2023

Neste ano, a festa vai acontecer nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, no Bumbódromo, localizado na Ilha Tupinambarana. No entanto, ingressos para as arquibancadas especiais e camarotes já estão esgotados. Ademais, para o governador Wilson Lima, o Festival, além de movimentar a cultura e a economia do município e também do estado, precisa focar na sustentabilidade: 

“O Festival de Parintins tem três pilares: a cultura, o turismo e, sobretudo, a sustentabilidade. Caminhamos para que o Festival seja totalmente sustentável, a gente precisa reutilizar os recursos pensando nas futuras gerações”, disse o governador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp