29/04/2023 às 16h50min - Atualizada em 29/04/2023 às 16h50min

Projeto de Caio André fortalece a prática do skateboard e a formação de novos atletas no Amazonas

Propositura reconhece Federação Estadual de Skateboard como entidade de utilidade pública

DA Redação

MANAUS - A partir do Projeto de Lei n° 088/2023, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PL), que está em tramitação na Casa, a Federação Estadual de Skateboard do Amazonas (Fesbam) poderá ser uma entidade de utilidade pública municipal. O reconhecimento abre possibilidades como mais facilidades na obtenção de recursos, e, ainda, um maior número de competições de skate - esporte olímpico - no estado. 

Os benefícios para o esporte são elencados pelo presidente da Fesbam, Irailson Arruda. Ele afirma que o skateboard é uma categoria de alto rendimento há muitos anos, porém não é valorizada pelo poder público no Amazonas. Esse cenário reforça o fato de que apesar do papel da federação em preparar atletas para competições como o Campeonato Brasileiro 2023 e Olimpíadas de Paris 2024, os recursos e patrocinadores são limitados.

Irailson afirma que o PL permitirá que a Fesbam exerça maior influência política e social na defesa dos praticantes de skate na região. 



“Isso inclui lutar por melhorias na infraestrutura das pistas e espaços de treinamento, na regulamentação do esporte e na promoção de ações de conscientização e educação para a segurança dos skatistas. Como uma prática esportiva olímpica saudável e inclusiva, o skateboard pode fomentar o interesse da população e incentivar a prática do esporte por crianças, jovens e adultos”, afirmou o representante da federação. 

O presidente da Fesbam agradece o apoio de Caio André e espera desenvolver novas parcerias para crescimento do esporte no Amazonas. 

“É muito importante reconhecer e agradecer o trabalho prestado pelo vereador Caio André para a obtenção da utilidade pública da Federação Estadual de Skateboard do Amazonas. A dedicação e o empenho dele foram fundamentais para que a entidade pudesse alcançar esse importante reconhecimento, que certamente trará inúmeros benefícios”, ressaltou Irailson.

Projeto - O PL nº 088/2023, de autoria do vereador Caio André, considera de utilidade pública a Federação Estadual de Skateboard do Amazonas (Fesbam). A entidade oficial regulamenta e representa o skate no Estado. O projeto foi deliberado no dia 8 de março e está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Legislativa. 
 
A Fesbam é uma instituição de direito privado, que propõe entre seus objetivos, no âmbito esportivo, cultural e social, promover a difusão e aproveitamento do skate e da cultura urbana hip-hop, promovendo campeonatos, torneios, competições e eventos culturais e sociais incentivando por meios sociocultural os processos educativos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp