09/05/2023 às 09h29min - Atualizada em 09/05/2023 às 09h29min

Projeto de arte cristã é apresentado a sociedade Civil em Manaus | Portal É Fato Noticia

A ação aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) na última segunda-feira (08)

Por: Jacqueline Suriadakis
Projeto de arte cristã

MANAUS – O “Movimento por Cristo” que faz parte da Associação Amazonense dos Profissionais da Cultura e Arte Cristã foi apresentado em sessão especial no dia 08 de maio às 14h no auditório, Dep. Belarmino Lins na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), a sociedade civil do estado do Amazonas.

Foram recebidos artistas e produtores do segmento cristão, imprensa local, líderes eclesiásticos, líderes comunitários e autoridades. Naquela oportunidade foi aberto um breve debate sobre a arte cristã no campo da cultura, desafios e perspectivas o que é muito bom para as famílias do Amazonas.

O objetivo é reunir os trabalhadores culturais da arte cristã, pastores que promovem eventos em Manaus e no Interior do Estado, representantes da pasta e comissões de cultura, autoridades municipais e estaduais e a sociedade civil para conhecer os trabalhos já realizados pela Associação Movimento por Cristo, a motivação da sua criação, além de projetos a que serão lançados no segundo semestre de 2023 e favorecerão a geração de emprego e renda aos trabalhadores da arte cristã.

A associação tem a frente como presidente à cantora e gestora cultura Jôci Carvalho que informou que os projetos apresentados são referentes ao biênio de 2023 e 2024. E também falou da importância de compartilhar isso com a sociedade.

 
 “Estivemos na ALEAM, para apresentar o projeto da Associação Movimento por Cristo com o objetivo de ampliar o acesso à arte Cristã, através da cultura para que agente consiga, também falar de políticas publicas para conseguir fomentar esses projetos que vai realmente oportunizar para muitos trabalhadores, pais de família, oportunidade de renda, é muito importante agente contar com o apoio de parlamentares e empresários para que nosso projeto possa crescer.” Finalizou Jôci.


Entre os projetos destacamos a Banda Seven que é formada por uma família cristã que estão em carreira musical há dois anos e todos os filhos tocam instrumentos musicais e levam através da música gospel a fidelidade e o amor de Deus. Abanda pretende alçar voos mais auto e tem em sua agenda passar uma temporada no estado de São Paulo, para realizar vários trabalhos e se profissionalizar ainda mais.

A repórter Jacqueline Suriadakis do Portal É Fato Noticia, falou com os componentes da Banda que mandaram seu recado e apresentaram a banda aos leitores do É Fato, veja abaixo.


 

Na sequencia teve homenagem de bandas, artistas solos, músicos, programas de rádio, tv e personalidades que têm contribuído para ascensão e promoção de conteúdos cristãos na vida da população amazonense através dos seus trabalhos e suas redes sociais. 
Para quem quiser conhecer melhor o projeto e os trabalhos da Associação Movimento por Cristo CLICK AQUI
Conheça o Movimento por Cristo – Por: Leonardo Oliveira

Idealizado em 2021 pela cantora e gestora cultural Jôci Carvalho após perceber que o segmento gospel era rejeitado dentro dos editais culturais pelo poder público, vários profissionais e fazedores da arte cristã estavam completamente desassistidos com a ausência de projeto de fomento tanto na capital quanto no interior e isso motivou a criação do “Movimento por Cristo.

Havia uma interpretação da arte cristã ou segmento gospel em eventos públicos como sendo de cunho religioso e por isso os projetos não iam à frente, disse Jôci Carvalho.

Reunindo artistas, embasados no artigo 5º da Constituição Federal, que em seu inciso IX garante que “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”, formou-se uma comissão de artistas e produtores, constituída por: Carlinhos Templos, Omar Guedes, Tonny Salles, Nelson Vity, Ray Vogt, Cláudia Silva, Carlos Gonçalves, Leonardo Oliveira, Natan Maciel e Monize Jardim.

Juntos participaram de reuniões com a Manauscult, Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), o Fórum Setorial de Música, parlamentares da Câmara Municipal de Manaus e da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, além de passarem por capacitação, que lhes permitissem hoje ter credibilidade e seriedade com o trabalho a ser desenvolvido com a classe.

Devido a questões burocráticas, foi instituída a Associação Amazonense dos Profissionais da Cultura e Arte Cristã, também conhecida como “Movimento por Cristo”.

O evento tem realização da Associação Movimento Por Cristo e conta com o apoio da Frente parlamentar Cristã da ALEAM, Rede Boas Novas, Grupo Pactum e Portal do Generoso.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp