18/06/2023 às 10h06min - Atualizada em 18/06/2023 às 10h06min

Danças folclóricas, comidas típicas e muita toada hoje no Arraial do Boilevard

O Arraial do Boilevard começa partir das 16h, na Boulevard Álvaro Maia, com programação que inclui as tradicionais danças e comidas típicas de junho regado ao som das toadas do boi de rua de Manaus

Da Redação
Texto: Ascom - Boilevard
Neste domingo (18) tem Arraial do Boilevard | Imagem: Chico Batata/Divulgação

MANAUS (AM) – A tarde desse domingo será um convite ao resgate à cultura do boi de rua de Manaus, com o Arraial do Boilevard, que acontece hoje (18) a partir das 16h na Boulevard Álvaro Botelho Maia, regado à muita toada da Ritmada na voz do rei David Assayag e de forma gratuita para o público aproveitar a festança junina.

A programação do Boilevard inclui apresentações de danças folclóricas, barracas de guloseimas com comidas típicas do mês de junho em Manaus, como o tacacá, vatapá, bolo podre, pirarucu à casaca, entre outros. Para a criançada haverá os brinquedos infláveis e as famosas pescarias. Além disso, não poderia faltar os personagens do folclore do boi de rua como o Pai Francisco, Catirina, Amo do Boi e o Boi Boilevard.



De acordo com a presidente do Boilevard, Luiza Chaves, o arraial é “um evento cultural voltado para as famílias onde buscamos trazer de volta a brincadeira do boi de rua em Manaus, que já teve o Corre-Campo, do bairro Cachoeirinha e o Mina de Ouro, que acontecia inicialmente na Boulevard com a Rua Tapajós e, depois, no Seringal Mirim. As gerações atuais e as futuras precisam conhecer essa nossa cultura e o Boilevard veio para trazer com esse resgate”, destaca.
 
Toada-tema homenageia Manaus

A presidente explica que a toada-tema desse segundo ano do Arraial do Boilevard dá o tom desse resgate ao valorizar e homenagear Manaus, incluindo na letra elementos próprios da cultura da capital, como o hábito de comer jaraqui que virou dito popular para quem chega e se apaixona pela cidade e não consegue mais ir embora. Tem ainda os sabores típicos como o cupuaçu, o Distrito Industrial, que movimenta a economia da capital amazonense e as belezas naturais e culturais, representadas pelo esplendoroso Teatro Amazonas.

A toada-tema do Boulevard 2023 é “Te Amo, Manaus, sua Linda”, dos compositores Paulo Onça e Mulher do Samba. O som do ‘e dois pra lá dois pra cá’, é feito pela Ritmada, que fica sob o comando do mestre Iron Maciel e as coreografias são de responsabilidade do premiado coreógrafo amazonense e professor de dança da academia Alta Cia de Dança, Michell Magalhães.

Programação do Arraial do Boilevard 2023

Início: 16h
Término: 23h59
Atrações
16h – Forró Delivery
17h45 – Quadrilha Junina Diva
18h - Dj Evandro Jr SambaXote
19h45 – Quadrilha Colégio Estadual
20h – Boilevard, com David Assayag e Mestre Iron Maciel com a Ritmada.
22h - Toinho Forró Show

Nos intervalos as danças folclóricas animam a festa.

Barracas com comidas típicas, brinquedo para as crianças e muita segurança
Letra da Toada
Tema: TE AMO, MANAUS, SUA LINDA
Composição: Paulo Onça e Mulher do Samba
Intérprete: David Assayag
Te amo, Manaus, sua linda.
Meu orgulho é viver aqui.
Aviso aos visitantes
Comeu jaraqui não sai mais daqui. 2x
 
No coração da floresta
Industria integra teu povo ao Brasil.
Suco de cupuaçu, tacacá, açaí, vinho de buriti.
A metrópole da Amazônia
em cores e curvas iguais nunca vi.
Terra de rara beleza
Teatro Amazonas também é daqui.
 
É Boi, é Boi, é Boilevard
É Manaus coisa linda de se ver!
Meu boi de rua desperta amor e
professa a cultura raiz! 
No ritual da floresta a vida em festa sou feliz aqui.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp