06/11/2023 às 16h38min - Atualizada em 06/11/2023 às 16h38min

Marina Silva pode ser convocada para falar sobre queimadas

Oposição quer informações também sobre doação milionária para ONG indígena

Da Redação
Pleno News
Marina Silva Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

BRASIL - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pode ser convocada para prestar esclarecimentos sobre as queimadas na Amazônia pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) apresentou um requerimento para corar informações da ministra sobre das políticas orçamentárias e
medidas cabíveis que estão sendo adotadas pela pasta para conter as queimadas.

O parlamentar apresenta reportagens que falam sobre a piora da questão na região e os malefícios que as queimadas trazem para a saúde dos moradores locais por conta da má qualidade do ar.

– Este requerimento tem como objetivo solicitar esclarecimentos sobre a aparente omissão do governo brasileiro acerca da crise das queimadas que enquadrou a Amazônia com a pior qualidade do ar no mundo e segue se agravando ainda mais sem a devida atenção governamental – justifica Fernandes em seu requerimento.

Além disso, os deputados da oposição solicitaram ao Tribunal de Contas da União uma investigação sobre a doação de R$ 35 milhões através do Fundo da Amazônia para a ONG Povos Indígenas do Rio Juruá (Opirj), onde Marina Silva é conselheira. De acordo com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o Ministério Público também foi acionado para sobre tal situação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp