02/06/2023 às 13h48min - Atualizada em 02/06/2023 às 13h48min

Navalshore Amazônia aconteceu dias 24, 25 e 26 com expositores do Brasil, Canadá, Estados Unidos e Japão

55 expositores apresentaram produtos e serviços na Feira e Conferência que debateu temas como o financiamento e o futuro da navegação

Por: Jaqueline Suriadakis



MANAUS - O Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques recebeu nos dias 24, 25 e 26, de maio a Feira e Conferência Navalshore Amazônia - uma prévia regional da pioneira Navalshore realizada desde 2004, no Rio de Janeiro. Em 16 edições, é responsável pela exibição de mais de 3.400 marcas de fornecedores de produtos e serviços para a indústria naval do mundo inteiro, promovendo negócios e desenvolvendo parcerias. Um público total superior a 137.000 pessoas já passou pela feira, reunindo profissionais, empresários e representantes do poder público.

A sócia e diretora da Navalshore e da Revista Portos e Navios, Rosângela Vieira, fala sobre a expectativa da realização do grande evento daqui a poucos dias.

“A Navalshore é realizada há quase 20 anos no Rio de Janeiro e tornou-se a mais importante feira do setor na América do Sul e ponto de encontro obrigatório para empresas e profissionais que atuam no setor. Nossa expectativa é que saiam excelentes negócios e novas oportunidades na Região Norte, a navegação na Amazônia com mais investimentos, principalmente em tecnologias para o setor, que avançaram muito nos últimos três anos tem muito a ganhar”, comentou.
 
Os maiores estaleiros instalados em Manaus, Juruá e Bertolini estão presentes na Feira. O próprio Irani Bertolini, fundador dos Transportes Bertolini Ltda (TBL) e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas (Sindnaval) participou de um painel para debater “O futuro da navegação na Amazônia – Tendências e Oportunidades”.

Na programação estão empresas estrangeiras como a canadense Anamet, a holandesa, Mampaey Offshore Industries BV; as japonesas Yanmar e Daihatsu e a norte-americana, METAPARTS LLC e a japonesa Yanmar.
 
Outro ponto alto da feira é a participação de fornecedores de navipeças da região amazônica com exposição dos principais motores de marcas como Mitsubishi, Scania, Cummins e Yanmar.
 
Entre as empresas e institutos confirmados para a primeira edição da Navalshore Amazônia, está à empresa global com matriz na Califórnia (EUA), Anuvu, especializada em Telecomunicação Satelital, entrega soluções de internet em locais remotos de difícil acesso tanto na terra, no ar, no mar e rios através da tecnologia STARLINK.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp