16/06/2023 às 10h25min - Atualizada em 16/06/2023 às 10h25min

Vandalismo nos terminais de ônibus de Manaus custa mais de R$ 190 mil por ano, diz prefeitura

Nesta quinta-feira (15), o município informou que os banheiros das estruturas estão entre os principais alvos dos vândalos.

Por g1 AM
Foto: Semcom

Manaus - O vandalismo nos terminais de ônibus de Manaus custa mais de R$ 190 mil por ano aos cofres públicos, segundo a prefeitura. Nesta quinta-feira (15), o município informou que os banheiros das estruturas estão entre os principais alvos dos vândalos.

De acordo com a prefeitura, recentemente, o Terminal 2, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, que passou por uma reforma concluída há menos de dois meses, tem sido alvo constante de depredação.

"O banheiro desse terminal, destinado ao conforto e conveniência dos usuários, foi seriamente danificado", afirmou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

O diretor-presidente de Transporte do IMMU, Paulo Henrique Martins, destacou que a população pode denunciar. "Pedimos que, se alguém testemunhar um ato de vandalismo, denuncie os vândalos para a Guarda Municipal ou para o administrador do terminal", disse, por meio da assessoria de imprensa.

A depredação dos banheiros inclui a quebra de vasos sanitários, roubos de lâmpadas, danificação de torneiras, pias, forros e dispositivos dos vasos sanitários com caixa acoplada, que é o tipo de vaso utilizado nos mobiliários, além de pichações nas paredes.

O vice-presidente de transporte do IMMU, Alexandre Frederico, informou que há registros de depredação em todos os cinco terminais de integração de Manaus.

 "Esses atos não só causam um impacto financeiro significativo para a administração municipal, como também prejudicam a experiência e o bem-estar dos usuários do transporte público", disse.

Se presenciar atos de vandalismo, o usuário pode denunciar para os números 190, da Polícia Militar, e 118.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp