01/03/2024 às 15h53min - Atualizada em 01/03/2024 às 15h53min

Pedidos de recuperação judicial crescem mais de 60% em janeiro

Enquanto Lula viaja o mundo, o Brasil enfrenta enormes desafios

Da Redação
Pleno News

Presidente Lula Foto: EFE/ Andre Borges


BRASIL - Em janeiro, foram realizados 149 pedidos de recuperações judiciais no país, segundo dados do Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian. O número representa uma alta de 62% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Em relação a dezembro de 2023, o aumento foi de 46,1%.

A maior parte dos requerimentos do período são de micro e pequenas empresas, com 99 pedidos de recuperação judicial. Em seguida estão as médias (32) e grandes companhias (18). O setor de serviços foi o que teve o maior volume das requisições no período. Comércio ficou em segundo lugar, seguido pelos setores da indústria e primário.

O indicador da Serasa Experian se baseia no levantamento mensal das estatísticas de falências (requeridas e decretadas) e das recuperações judiciais e extrajudiciais registradas mensalmente na base de dados da Serasa Experian, provenientes dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos estados.

FALÊNCIAS
Os pedidos de falências registram tímida queda de 4,2%, passando de 72 pedidos em janeiro de 2023 para 69 em janeiro de 2024. Em relação a dezembro de 2023 (48 requisições), o aumento foi de 43,8%. As micro e pequenas empresas também ficaram com a maior parte dos requerimentos no período (38), seguida por médias (16) e grandes (15).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp