28/03/2024 às 21h29min - Atualizada em 28/03/2024 às 21h29min

Desemprego sobe e vai a 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro

Quantidade absoluta de desocupados chegou a 8,535 milhões de pessoas no trimestre encerrado em fevereiro

Da Redação
Pleno News
Índice de desemprego voltou a aumentar no Brasil Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

BRASIL - A taxa de desocupação no Brasil ficou em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado indica um aumento do desemprego na comparação com trimestre encerrado em janeiro de 2024, quando a taxa de desocupação estava em 7,6%. A alta também foi registrada em relação ao trimestre imediatamente anterior, entre setembro e novembro de 2023, quando o índice era de 7,5%.

O índice atual de desemprego é o pior desde o período entre os meses de junho e agosto do ano passado, quando o percentual era também de 7,8%.

Com os resultados atuais, a quantidade absoluta de desocupados chegou a 8,535 milhões de pessoas no trimestre encerrado em fevereiro, pior número desde o período entre abril e junho de 2023, quando o total era de 8,647 milhões.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://efatonoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Seja nosso anunciante? fale conosco pelo Whatsapp